Por Esporte Banda B 

Jogadores do Trio de Ferro e também com passagens pelo futebol paranaense estarão no evento. (Divulgação)

Final da temporada e os jogadores aproveitam o período de férias para jogar partidas beneficentes para arrecadar dinheiro a instituições de caridade. No próximo domingo (18), vários atletas, que atuaram nas Séries A e B, estarão no ‘Futebol Solidário’, em Fazenda Rio Grande, a partir das 10h, no estádio do Parque Varde, para ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (Cadi).

Entre os jogadores já confirmados estão Kelvin (São Paulo), Anderson Aquino (Botafogo), Willian Farias (Vitória, Rafhael Lucas (Fortaleza), Leandro Vilela (Paraná), Keirrison e Germano (Londrina). “A gente agradece muito a esses jogadores por aceitarem estarem com a população e estarem perto de crianças que querem conhecer eles”, declarou Marco Antônio Marcondes, idealizador do evento.

Marcondes explicou que o ‘time das estrelas’ vai enfrentar jogadores das equipes amadoras de Fazenda Rio Grande. “A Fazenda Rio Grande é um celeiro de craques, tem mais de 100 equipes na competição municipal e fizemos uma seleção. Sorteamos um clube e uma posição e eles indicam um jogador e a comissão técnica para enfrentar essas técnicas. Vai ser um belo time para enfrentar esses craques”, disse.

Para acompanhar a partida, basta chegar na bilheteria do estádio no dia do evento e doar um quilo de alimento. O Parque Verde fica localizado na BR 116, KM 124.