A goleada de ontem por 5 a 0 em cima do Bahia garantiu o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil depois de quatro anos sem que a equipe atingisse essa fase da competição. A última vez que o Furacão chegou nas quartas de final foi em 2007, quando acabou eliminado pelo Fluminense.

Depois disso, o Atlético teve uma vergonhosa eliminação para o Corinthians de Alagoas ainda na primeira fase da competição, em 2008. Após, caiu nas oitavas de final em 2009 e 2010, eliminado pelo Corinthians e pelo Palmeiras, respectivamente. O Furacão também chegou às quartas-de-final em 1992, 1997, 1999 e 2001, mas nunca alcançou a semi-final da Copa do Brasil.

Agora, o rubro-negro espera o jogo de volta entre Vasco e Náutico, marcado para quarta-feira que vem, em São Januário, para descobrir seu próximo adversário no torneio. Provavelmente deve ser o Vasco, que venceu o jogo de ida por 3 a 0, fora de casa, e agora pode até perder por 2 a 0 no Rio de Janeiro que avança de fase.

Adaílton

O atacante Adaílton marcou ontem seu quinto gol com a camisa rubro-negra e fechou a goleada por 5 a 0, marcando o último tento da partida. Em oito jogos pelo Atlético, o jovem atleta já balançou cinco vezes as redes adversárias e vem conquistando cada vez mais o carinho da torcida rubro-negra e também se firmando no time titular.