Consciente da necessidade de se manter no caminho de vitórias que começou a construir contra o Botafogo, o Furacão já está em Fortaleza para enfrentar o Ceará, pela 12ª rodada do Brasileirão. O técnico Renato Gaúcho pode repetir a mesma escalação que desencantou no campeonato pela primeira vez em onze rodadas já disputadas. Tudo por opção própria, pra dar mais entrosamento ao grupo escolhido como titular pelo treinador. Sem Paulo Baier, Nieto, Guerrón, Manoel, Paulo Roberto e Wendell, que se dividem entre recuperação e aprimoramento físico, o Atlético poderá contar com a estreia do atacante Rodriguinho, ex-Fluminense, que já está regularizado junto à CBF.

Valquir Aureliano
Morro García está confirmado e é esperança de gols do CAP

“Você monta seu esquema dependendo das peças. Eu busco mexer pouco na equipe pra procurar o máximo de entrosamento. No esquema também mexo pouco, pra que o pessoal se acostume”, afirmou Renato Gaúcho, que se revelou um verdadeiro estudioso das equipes, principalmente do Ceará. “Eu conheço bem a equipe do Ceará. Desde a Copa do Brasil vinha observando os jogos. Eu sei exatamente o grupo que o Ceará tem, conheço a forma que o treinador joga, então pra mim não vai ser surpresa nenhuma”, cravou.

O Vozão ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos, e, das quatro vitórias que conquistou no Campeonato Brasileiro, três foram consumadas no Estádio Presidente Vargas. O técnico Wagner Mancini deve mexer pouco no time que empatou com o Flamengo: apenas Thiago Humberto, lesionado, fica fora do jogo. O goleiro Fernando Henrique segue em recuperação, depois de lesionar o dedo e só volta em aproximadamente 20 dias. Wellington, artilheiro do time com cinco gols está pronto e promete perturbar a zaga atleticana.

No retrospecto, o Furacão é superior ao Ceará em número de vitórias: nos sete jogos disputados entre as duas equipes, foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Em Fortaleza, foram dois triunfos e um empate. Confiança que vem combinada de muita cautela no elenco. “Vamos mais tranquilo para a partida, mas não podemos esquecer que é fora e que o Ceará é um time bem postado”, avisou Deivid.

O provável time que vai a campo enfrentar o Ceará deverá ter: Renan Rocha; Edílson, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Marcinho e Madson; Morro García.

A Banda B transmite Atlético x Ceará a partir das 21h, nesta quinta-feira (28), com narração de Jaques Santos.