Por Esporte Banda B

Meninas da fronteira fizeram bonito e venceram pela primeira vez no Brasileirão feminino (Christian Rizzi/Foz Cataratas/Coritiba/Divulgação)

Vindo de duas derrotas nas primeiras rodadas, o Foz Cataratas/Coritiba venceu a primeira no Campeonato Brasileiro Feminino, neste domingo (26), sobre o São José-SP, de virada, por 2 a 1, em São José dos Campos. Depois de sair atrás no placar com um gol contra de Bruna Amarante no primeiro tempo, a equipe iguaçuense reagiu na etapa final e conseguiu a virada. Com o resultado, o Foz/Coxa assume a sexta posição do Grupo 2, com três pontos.

Melhor no começo da partida, o Foz Cataratas/Coritiba tinha amplo domínio da partida, até que aos 16 minutos, em um cruzamento na área, a bola resvalou no joelho da zagueira Bruna e morreu dentro da própria meta, sem chances de intervenção da goleira Karen.

Mesmo sofrendo o gol, o Foz/Coxa não se abalou. A equipe paranaense seguiu procurando o ataque, mas sem efetividade no primeiro tempo. Com uma postura diferente na volta do intervalo, as meninas da fronteira conseguiram encontrar o empate aos 27 minutos, em um cruzamento na área que a zaga afastou e Priscila, de fora da área, pegou de primeira, sem chances para a arqueira do São José.

A virada veio nos minutos finais da partida. Com um ritmo intenso na partida, o Foz Cataratas/Coritiba foi recompensado pela insistência ofensiva aos 44 minutos, quando Priscila avançou pela esquerda e jogou na área. Em um novo gol de primeira, com muita categoria, Camila surpreendeu a goleira adversária e garantiu a vitória de virada da equipe iguaçuense fora de casa.

O Foz/Coxa volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 19h, contra o Vitória-BA, no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, em duelo válido pela 4ª rodada do Grupo 2 do Brasileirão da categoria.