Por João Pedro Alves e Monique Vilela

Depois de quatro anos com a Kanxa, o Paraná está a apenas alguns dias de trocar de fornecedora de material esportivo. Apesar do clube ainda não confirmar, até por ter contrato com a empresa atual até o dia 28 de fevereiro, os uniformes tricolores agora serão de responsabilidade da marca italiana Erreà, sediada na cidade de Parma. O anúncio deve ser feito logo nos primeiros dias de março.

A diretoria paranista, no entanto, ainda nega que já tenha fechado com uma fornecedora. Segundo o vice-presidente Luiz Carlos Casagrande, há uma semana do fim do vínculo com a Kanxa o clube ainda está negociando com algumas empresas que apresentaram propostas desde a metade do ano passado.

“Começaram a surgir propostas durante 2013 e depois de quatro anos nós vamos mudar de fornecedora. São quatro propostas que estamos analisando. Todas são marcas fortes”, disse Casinha à Banda B. “Só vamos anunciar depois do dia 28, vamos respeitar o contrato que temos”, pontuou.

As fornecedoras que estariam negociando com o Paraná além da Erreà seriam a própria Kanxa, a Joma, a Kappa.

A marca italiana que vestirá o Tricolor por um período ainda indefinido é pouco conhecida no Brasil por estar iniciando suas atividades no país – além de ter se especializado lá fora em esportes como o vôlei, o basquete e o rugby. O clube mais próximo da Vila Capanema que já tem a Erreà como parceira é o J.Malucelli. No exterior, equipes como o Parma (Itália), o Rayo Vallecano (Espanha) e a seleção dos Emirados Árabes são atendidos por ela.

O Parma é um dos clubes vestidos pela Erreà na Itália (Foto: Divulgação)