Curitiba terá o papel de coadjuvante na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Foi divulgada em Zurique há pouco, a tabela da 20ª edição da Copa do Mundo da FIFA. As 64 partidas serão disputadas em 12 cidades do País. São Paulo receberá o jogo de abertura no dia 12 de junho de 2014, enquanto o Rio de Janeiro acolherá a final da 20ª edição do mais importante torneio de futebol do planeta.

O Brasil, como anfitrião, é cabeça de chave no Grupo A. Assim, já se sabe que a equipe disputará seu primeiro jogo em São Paulo, na partida de abertura da Copa, e os outros dois jogos da fase de grupos em Fortaleza e Brasília.

Curitiba receberá apenas os jogos da 1ª fase, divididos nas 12 sub-sedes. A Arena da Baixada vai receber, ao todo, quatro partidas: nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho. Somente um desses jogos terá a participação de um cabeça de chave, ou seja, de uma grande Seleção do futebol mundial. Os outros deverão ter a presença de equipes de menor expressão.

Para ver a tabela completa, clique aqui.

Os horários de início das partidas do Mundial do Brasil foram definidos da seguinte maneira (todos os horários de Brasília):

Partida de abertura: 17h
Partidas da fase de grupos: 13h – 16h – 19h – 22h
Oitavas de final e Quartas de final: 13h – 17h
Semifinais: 17h
Disputa de 3º lugar: 17h
Final: 16h

Sedes confirmadas para a Copa das Confederações da FIFA 2013

Além disso, as sedes para a Copa das Confederações da FIFA 2013 também foram anunciadas. O anfitrião Brasil, a atual campeã mundial Espanha e mais seis vencedores de cada Confederação participarão deste “Festival de Campeões”, que será realizado entre 15 e 30 de junho de 2013. Por enquanto, apenas quatro cidades e quatro partidas foram confirmadas, sendo que a tabela completa será divulgada em junho de 2012.

Cinco equipes já estão classificadas para o torneio de 2013: o Japão, campeão asiático; o México, campeão da Copa Ouro da CONCACAF; o Uruguai, que venceu a Copa America, e mais o Brasil, anfitrião, e a Espanha, atual campeã do mundo.

Partidas confirmadas:

Abertura: Brasília
Semifinais: Belo Horizonte e Fortaleza
Final: Rio de Janeiro

Cidades-sede aprovadas:
Brasília
Belo Horizonte
Fortaleza
Rio de Janeiro

Cidades-sede aprovadas condicionalmente:
Recife
Salvador