O Footecon, maior fórum esportivo das Américas, coordenado pelo ex-técnico de futebol, Carlos Alberto Parreira, saiu pela primeira vez do Rio de Janeiro para rodar as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 e a primeira será Curitiba.

O evento será na segunda-feira (28), no Pátio Batel, e terá início às 08h00. Um dos organizadores do evento, Jean Zambon, ao vivo na Rádio Banda B, passou o cronograma completo.

O preço do ingresso inteiro para o Footecon é de R$300,00,e o R$150,00, o meio ingresso. Os ingressos ainda estão sendo vendidos.

Confira o cronograma do evento:

8h – Credenciamento
9h – Abertura Oficial
9h30 – Comitê Organizador local da Copa – Secretário Municipal da Copa Sr. Luiz de Carvalho
10h – Perspectivas do futebol brasileiro com vistas à copa e ao futuro.
Palestrante: Dr. Fernando Carvalho (ex-presidente do Internacional)
11h – A década esportiva para oBrasil
Palestrante: José Carlos Brunoro (Consultor em negócios no esporte e sócio da BSB)
12h – Mentalidade Vencedora – Como motivar jogadores e equipes para as competições de alto nível e como mantê-la ao longo da temporada
Palestrante: Evandro Mota
13h – Almoço
14h – Processo de formação do atleta brasileiro: a busca pelo perfil ideal – O ciclo de formação integral do jogador desde a base até o profissional
Mesa: René Simões (técnico da seleção brasileira sub-17), Marquinhos Santos (técnico da seleção brasileira sub-15) e Mario André Mazzuco (Gerente de futebol do Coritiba FC)
15h – O planejamento do condicionamento físico de equipes profissionais e um calendário intenso e os processos recuperativos dos atletas.
Mesa: Alexandre Lopes (Preparador físico da seleção brasileira sub-20) e Raul Osiecki (Professor Doutor do curso de Educação Física da UFPR)
16h – Barcelona. O melhor time da atualidade. Qualidade e eficiência.
Palestrante: Carlos Alberto Parreira.
17h – A complexidade do futebol num mundo globalizado e como torná-lo exequível
Mesa: Ricardinho (técnico do Paraná), Paulo Cezar Cajú (ex-jogador), Felipe Ximenes (Superintendente de futebol do Coritiba) e René Simões
18h – Encarramento