Praticamente em todos os cantos do Brasil, as finais dos campeonatos estaduais serão realizadas neste domingo (06) e deixam expectativas por todo o país.

Em São Paulo, uma final inusitada para quem esperava uma decisão entre dois grandes da capital. O Guarani eliminou o Palmeiras nas quartas de final, na semifinal, fez o maior rival como vítima, a Ponte Preta, e enfrenta o Santos na final, que eliminou o São Paulo em show de Neymar, no último domingo (29).

No Rio de Janeiro, o Fluminense venceu a Taça Guanarabara, que é o primeiro turno do campeonato carioca, e terá de enfrentar o Botafogo, campeão da Taça Rio, segunda fase do torneio.

Em Minas Gerais, o Atlético-MG, eliminado nesta semana na Copa do Brasil, passou pelo Tupi e na final enfrenta o centenário América-MG, que eliminou o Cruzeiro após duas vitórias na semifinal.

No Rio Grande do Sul, o Caxias garantiu a vaga na final após vencer a Taça Piratini, primeiro turno do campeonato, em uma final inusitada, contra o Novo Hamburgo. O clube da serra gaúcha enfrenta o Internacional, que foi campeão da Taça Farroupilha contra o maior rival, o Grêmio, por 2 a 1.

Em Florianópolis, o Avaí venceu a Chapeocoense, atual campeão catarinense, e enfrenta o rival Figueirense, que eliminou o Joinville na semifinal.