Por Pedro Melo 

Paraná está nas quartas de final da Primeira Liga. (Geraldo Bubniak/AGB)

Um dia depois de garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Paraná comemora a classificação na Primeira Liga. Sem entrar em campo, o Tricolor contou com o Figueirense que tropeçou no clássico local contra o Avaí para ficar com a segunda colocação do grupo D e está nas quartas de final.

O Figueirense precisava vencer por três gols de diferença e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Avaí. O Alvinegro catarinense saiu na frente ainda no primeiro tempo com Mateus Índio, que marcou seu primeiro gol como profissional. Porém, não manteve a vantagem e sofreu o gol em lance de bola parada com Rômulo que aproveitou cruzamento de Marquinhos.

Com o resultado, o Paraná se manteve na segunda colocação, com quatro pontos, e o Figueirense terminou logo atrás, com somente dois. O Londrina ficou na liderança, com 100% de aproveitamento, e o Avaí pontuou apenas uma vez.

O Tricolor agora aguarda o desfecho da primeira fase que acontece apenas na próxima semana para conhecer o adversário nas quartas de final. Porém, o Paraná já sabe que enfrentará Internacional, Flamengo, Cruzeiro ou Londrina, em jogo fora de casa que acontecerá somente em agosto.