A boa fase do Coritiba chamou a atenção da FIFA, que mencionou, nesta quarta-feira (23), o histórico de bons resultados do clube no seu site oficial. E em meio às estatísticas, apenas uma vitória separa o Coritiba de entrar para a história do Campeonato Paranaense. Com 10 triunfos em sequência no estadual, o Alviverde conta com um resultado positivo frente ao Arapongas para ser o time que conquistou mais vitórias em toda a história do estadual (já são 10 partidas invicto na edição de 2011 somadas às 11 de invencibilidade em 2010) e repetir o que conquistou nos estaduais de 1947 e 48.

A última derrota do Coxa foi diante do Guaratinguetá, pelo placar de 3 a 2, na última rodada do Brasileiro da Série B, quando o Grupo já havia conquistado o título. Há cinco meses o time Marcelo Oliveira não sabe o que é perder e, se já terminou o ano embalado pelo retorno à Primeira Divisão, nesse ano soube manter o ritmo e ainda não foi derrotado.

Em um grupo ofensivo, onde só o goleiro Edson Bastos ainda não assinou o seu gol, o destaques da temporada é de Marcos Aurélio. Na vitória sobre o Cascavel, o atacante fez o seu gol de número 40 pelo clube e assumiu o posto de segundo maior artilheiro do Coxa no século XXI, ficando atrás somente de Keirrison, com 65 tentos.