Logo mais, às 13h50 (horário de Brasília, a Fifa vai anunciar na Suiça as cidades em que a seleção brasileira disputará o mundial de 2014 e as sedes da Copa das Confederações, em 2013.

Segundo informações divulgadas ontem pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, Curitiba e Porto Alegre já estariam fora da Copa das Confederações de 2013. Segundo o JN, a Copa será realizada em quatro cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Mas dependendo do andamento das obras dos estádios em Recife e em Salvador, uma ou até as duas cidades ainda poderão receber jogos. Mas o anúncio oficial só vai acontecer às 13h50 e há quem ainda tenha esperanças de Curitiba estar entre as sedes. A lentidão nas obras da Baixada teria assustado a Fifa.

São 2 competições e 80 jogos: 16 da Copa das Confederações em 2013, e 64 da Copa do Mundo em 2014. Hoje, será possível saber qual será o percurso da seleção brasileira desde a estreia no jogo de abertura em São Paulo até o que se espera que seja a final, no Maracanã. Curitiba espera receber cinco jogos, sendo um deles nas quartas de final

Na primeira fase, a seleção vai jogar ainda em Fortaleza e em Brasília. Cada uma das 12 cidades sede vai receber, no mínimo, quatro jogos da Copa. Já se sabe que em São Paulo serão seis partidas: além do jogo de abertura, a capital paulista vai ter direito também a uma semifinal. Belo Horizonte vai receber a outra semifinal. Isso era o que estava valendo nesta quarta-feira (20), véspera do anúncio, segundo o Jornal Nacional.