No último domingo, 13, o triatleta Fellipe Santos não pôde completar a prova do Campeonato Paranaense de Triathlon, realizada em Guaratuba. Mas o fato de não disputar a última parte, a corrida, tem uma explicação. Fellipe está com um edema ósseo no pé direito e preferiu se poupar para a disputa do Sesc Triathlon, que acontece no próximo dia 27.

Porém, mesmo com dor e sem finalizar a prova, Fellipe Santos saiu do mar e terminou a parte do ciclismo na primeira colocação. “Foi uma prova que gostei muito, pois consegui liderar a natação com uma vantagem muito boa e abri ainda mais no ciclismo”, contou. Outro detalhe tornou ainda mais importante o resultado para o triatleta. “A prova contou com duas grandes personalidades do triathlon. O atual campeão brasileiro, Mauro Cavanho, e o campeão brasileiro de duathlon, Balman, e mesmo assim consegui abrir uma boa distância”, comemorou.

Mas o resultado de Guaratuba já ficou para trás e o pensamento agora é único: ficar pelo menos entre os dez primeiros no Sesc Triathlon Caiobá. “Meus treinamentos já estavam bastante intensos e os treinos serão ainda mais fortes, mas será a última semana com treinos pesados assim. Na semana da prova treinarei mais leve para descansar um pouco”.

O Sesc Caiobá é tido como um dos mais complicados circuitos e, além disso, dele participam os principais atletas brasileiros. “É uma prova com muitos atletas de alto nível, o que torna a prova mais competitiva. Também contará com o melhor atleta brasileiro da modalidade, o Reinaldo Colucci, então tem tudo para ser uma grande disputa”, completou Santos, que está na expectativa de repetir a boa atuação de Guaratuba. “Espero mesmo repetir uma forte natação e um bom ciclismo, para abrir o máximo que puder”, finalizou.