Por João Pedro Alves

A Seleção Brasileira terá duas novidades para o amistoso desta quarta-feira (5) contra a Africa do Sul, o último antes da convocação final para a Copa do Mundo. No único treino antes da partida, realizado na manhã desta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que o lateral Rafinha (Bayern de Munique-ALE) e o volante Fernandinho (Manchester City-ING), velhos conhecidos do futebol paranaense, serão titulares no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

(Fotos: Divulgação)

Rafinha e Fernandinho têm chance de ouro para garantirem vaga na Copa (Fotos: Divulgação)

Naturais de Londrina, onde foram formados no PSTC antes de estourarem na dupla Atletiba, Rafinha e Fernandinho são as únicas surpresas de Felipão entre os 19 atletas chamados para este amistoso. E para fazer valer a convocação, o treinador pretende utilizar a dupla durante os 90 minutos para poder observá-los e começar a definir se terão ou não espaço na Copa.

“O Rafinha e o Fernandinho começam o jogo e devem terminar. Eles vão jogar o jogo todo até para eu ter a definição em diferentes situações. A partida serve mais para isso (observar) do que qualquer outra coisa”, afirmou Scolari após a atividade realizada em terras sul-africanas.

À exceção da dupla de paranaenses, o restante da escalação verde-e-amarela é a base daquela que venceu a Copa das Confederações do ano passado e que vem sendo repetida por Felipão. Ou seja, a Seleção vai a campo com Julio César; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Este amistoso que pode valer uma vaga no Mundial tem início às 14h (horário de Brasília) no estádio Soccer City, palco da final da última Copa do Mundo, em 2010.