Parana online
Estádio Janguito Malucelli

O Atlético está acertando para jogar o restante do ano no Janguito Malucelli, o Eco Estádio, do J. Malucelli. Em entrevista à Rádio Banda B, o presidente da Comissão de Vistoria da FPF, Reginaldo Cordeiro, garantiu que as arquibancadas tubulares são permitidas.

Segundo Reginaldo, a FPF não havia sido informada, mas ele mesmo acabou entrando em contato com o clube e confirmou. “Ainda não tem nada oficial, nós soubemos pela imprensa do interesse do Atlético em jogar no Janguito, mas nós conversamos com o Atlético, que confirmou o interesse” contou o presidente da comissão de vistoria da FPF.

O principal problema encontrado pelo Furacão, até agora, é de ter que instalar as arquibancadas tubulares no Janguito. “Primeiramente, precisa ter a capacidade de 10 mil pessoas no estádio e hoje, o Janguito tem apenas 4 mil lugares, então o Atlético vai recorrer às arquibancadas tubulares”, contou.

Como anteriormente, estas arquibancadas eram proibida, Reginaldo Cordeiro garantiu que agora é liberado, porém, existem vários tipos de testes que devem ser feitos após instaladas. “Antes, as arquibancadas tubulares não eram permitidas, mas agora elas são liberadas desde que tenham todos os laudos de engenharia, depois de uma sondagem no terreno, teste de carga e um laudo do corpo de bombeiros”, finalizou.