A primeira reunião entre os presidentes Paulo Odone e Fábio Koff para tratar da transição do clube tricolor aconteceu na manhã desta terça-feira, no Estádio Olímpico. Depois do encontro, o futuro presidente confirmou o interesse do Grêmio em contratar o meio-campista Montillo, do Cruzeiro. Koff, porém, destacou que o negócio é de grande dificuldade.

A informação foi dada pelo gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, na segunda. O mandatário gremista para os próximos dois anos confirmou que já fez contatos buscando informações sobre o argentino. Reintera, seguidas vezes, porém, que a situação é complicada.

O Grêmio conta com a concorrência de Santos e São Paulo. Este último estaria na frente, já que as conversas entre os diretores de futebol já acontecem, e o clube paulista estaria disposto a liberar diversos jogadores aos mineiros, entre eles Cícero e Casemiro, por exemplo.

Os dirigentes do Cruzeiro esperam resolver a situação na próxima semana, após o término do Campeonato Brasileiro. Para a posição, o Grêmio conta na equipe titular com Zé Roberto e Elano.