Por Guilherme Coimbra

Ary esteve recentemente no comando do Jotinha (Divulgação/JMalucelli)

Um dia após a saída de Guilherme Macuglia, o Rio Branco já tem um novo treinador. O técnico Ary Marques, ex-Paraná Clube e que recentemente comandou o JMalucelli nas duas últimas temporadas foi confirmado como o novo comandante do Leão da Estradinha, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (14), em Paranaguá.

Ex-jogador do Colorado, Ary já comandou o Paraná Clube, mas fez história como técnico no futebol mato-grossense, onde conduziu o Cuiabá em duas conquistas estaduais e ao acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O último trabalho do treinador foi no JMalucelli, em 2015 e 2016, no qual comandou por 26 jogos, acumulando 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Nas duas passagens pelo Jotinha, Ary Marques teve um aproveitamento superior aos 60%, e deixou o comando após a eliminação no Paranaense do ano passado, nas quartas de final, para o PSTC. Desde então ele estava sem clube.

O treinador já está em Paranaguá para acertar os últimos detalhes contratuais e será apresentado pelo Leão por volta das 11h no Estádio da Estradinha. O Rio Branco é o sexto colocado do Campeonato Paranaense com cinco pontos.