Até mesmo com a boa campanha que vem realizando no Campeonato Paranaense, o Coritiba segue atento ao mercado e em busca de reforços para a temporada. O mais novo atleta a chegar ao Alto da Glória é o meia Éverton Ribeiro, que foi revelado pelo Corinthians e vinha atuando pelo São Caetano, por empréstimo.

E como o planejamento do clube é a longo prazo, o jogador chega como uma aposta, com contrato de três anos. “Agradeço ao Coritiba, por acreditar em mim e no meu futebol. Chego como uma aposta, mas espero fazer o meu trabalho para conquistar meu espaço na equipe”.

O primeiro contato de Éverton com o Coritiba foi no ano passado, quando enfrentou o time pelo Brasileiro da série B. Ele conta com orgulho das suas boas atuações e destaca que o fato de ter marcado um gol pode ter sido determinante para chamar a atenção do Coxa. “Contra time grande é assim, a gente sempre quer jogar mais para se destacar. Com o Coritiba não foi diferente, consegui duas assistências e um gol”.

Já no Couto Pereira ele nunca havia estado. A primeira vez foi domingo, justamente no clássico Atle-Tiba em que o grupo conquistou o primeiro turno do Estadual e uma vaga na decisão. Ainda jovem, com 21 anos, o jogador espera se “firmar na equipe e ajudar o Coritiba a conquistar muitos títulos”.