Grande surpresa na escalação do Coritiba para a partida de ontem, contra o Ceará, no Couto Pereira, o meia Éverton Costa fez seu primeiro jogo como titular do Verdão, e apesar de ter começado mal, cresceu ao longo do confronto e acabou marcando o segundo gol alviverde na vitória por 3 a 1. O atleta saiu aplaudido de campo e foi um dos grandes responsáveis pela boa partida do Coxa diante do Vozão.

“Eu fiz essa partida maravilhosa, conquistando os três pontos para a equipe. Eu creio que foi uma das minhas melhores atuações e eu pude mostrar o porque fui contratado pelo Coritiba. Eu vinha entrando um pouco, mas estava ajudando o time. Fico feliz pelo reconhecimento do torcedor, e agora eu vou continuar mostrando meu futebol para buscar meu lugar na equipe”, disse Éverton Costa.

A boa atuação do jogador rendeu até elogios do técnico Marcelo Oliveira. “Ele é um ótimo jogador e que acrescenta em muito à equipe”, afirmou o comandante coxa-branca. O Coritiba agora volta à campo somente na quinta-feira da semana que vem, para enfrentar o Figueirense, a partir das 19h30, no Couto Pereira.

A vitória de ontem foi apenas a segunda do Coritiba no Campeonato Brasileiro, mas foi o suficiente para que o time alviverde deixasse a zona de rebaixamento da competição. Com sete pontos em sete rodadas, o Coxa é agora o 14º colocado e tem uma semana inteira para trabalhar e se preparar, antes de receber o Figueira, na próxima semana.

“Esta vitória serviu muito para recuperar alguns jogadores que vinham sendo criticados. Eu pude entrar e fazer o gol, o Éverton Costa ganhou uma chance e também marcou e o Léo Gago, que vinha sendo cobrado e na concentração eu até falei para ele que ele ia fazer um gol, Isto é muito importante para a sequência”, resumiu o atacante Leonardo, autor do primeiro gol do Coritiba na partida contra o Ceará.