Com a presença de representantes dos dois clubes, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou, na tarde desta quinta-feira, o sorteio do trio de arbitragem para o primeiro Atletiba da grande final do Campeonato Paranaense, neste domingo, às 16h, na Vila Capanema.

Quatro árbitros locais estavam entre as opções separadas pela FPF: Héber Roberto Lopes, Evandro Rogério Roman, AdrianoMilczvski e Edivaldo Elias da Silva. O sorteado foi Evandro Rogério Roman, que será auxiliado porJosé Carlos Dias Passos e Moisés Aparecido Souza. Nilo Neves será o quarto árbitro da partida.

“Esperamos que o Roman tenha êxito e faça um grande trabalho no Atletiba deste domingo”, afirmou Afonso Victor de Oliveira, presidente da comissão de arbitragem da FPF, em entrevista à rádio Banda B, após a realização do sorteio.

Apesar dos apelos da diretoria rubro-negra por arbitragem de fora do estado nas duas partidas da final, a FPF optou por não mudar sua filosia e vai utilizar árbitros do Paraná nos Atletibas que vão definir o Campeão Paranaense de 2012. “Nossos árbitros são competentes, mas o Atlético tem direito de pedir árbitros de fora, assim como nós temos direito de acatar ou não”, completou Afonso Victor de Oliveira.