Por João Pedro Alves e Juliano Cunha

O último final de semana foi especial para os fãs de velocidade com a realização da etapa de estreia do Campeonato Força Livre de Arrancada em 2014 no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. E a avaliação das primeira aceleradas do ano foram positivas. Resultado de mais de um número expressivo de carros inscritos, um público que marcou presença e a quebra de recordes na pista.

Após as fortes chuvas que caíram na Grande Curitiba na última semana, o tempo ajudou e o sol apareceu durante o sábado (15) e o domingo (16) para ajudar a etapa a ser um sucesso. Ajudou porque, devido ao tempo propício, os pilotos puderam acelerar forte e foram velozes no AIC.

“Deu tudo certo. O tempo estava maravilhoso, foram 273 carros inscritos e teve um grande público amante do automobilismo, em específico da arrancada. A primeira etapa foi realmente muito boa. Eu resumiria como maravilhosa”, analisou Eduardo Pereira, diretor da Força Livre Motorsport, organizadora do campeonato, à Banda B.

Segundo Pereira, um dos fatores que fizeram com que a estreia fosse tão boa foram os recordes que não existem mais após esta etapa. “Foram seis quebras de recorde. Os pilotos estão constantemente atrás do desenvolvimento. E nós também trabalhamos, por uma melhora na pista, por melhor segurança. A gente faz a nossa parte, e o piloto com seu preparador também fazem a deles para quebrar recordes e ser campeões”, declarou.

Com o balanço positivo, a expectativa agora já está na próxima etapa do Campeonato Força Livre de Arrancada. Ela será realizada em junho, ainda sem datas definidas.