Convocado desde a chegada de Mano Menezes na Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson, do Botafogo, terá hoje sua primeira oportunidade de jogar com a camisa canarinha. Ele será titular da meta brasileira na partida desta quarta-feira, contra a Argentina, a partir das 21h50, em Córdoba, no primeiro jogo do Super Clássico das Américas.

Jefferson sabe que enfrentar a Argentina não é sinônimo de assumir de vez a camisa 1 da Seleção, já que para a partida desta quarta-feira apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro puderam ser convocados. O arqueiro do Botafogo quer, ao menos, ser uma sombra para o titular Júlio César, da Inter de Milão, e mostrar serviço ao técnico Mano Menezes.

“Meu primeiro objetivo era chegar à Seleção Brasileira e o segundo é permanecer. Vários goleiros têm condições de jogar, mas meu objetivo é fazer um grande jogo e continuar. Sei que o titular hoje é o Julio César, mas estou chegando por fora para que cada vez mais tenha chance como titular também. Eu já aprendi muito com o Júlio César. Cheguei aqui como quarta opção e agora estou tendo a minha chance de mostrar talento”, disse Jefferson.

Além de Jefferson, outros cinco jogadores também estream hoje pela Seleção Brasileira: Danilo, do Santos; Revér, do Atlético-MG; Dedé, do Vasco; e Paulinho, do Corinthians. O Brasil enfrenta a Argentina com a seguinte formação: Jefferson; Danilo, Réver, Dedé e Kléber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião.