O Coritiba terá em campo um time diferente do que perdeu para o Cruzeiro na última rodada. Entre as mudanças está o retorno do atacante Marcos Aurélio, que se lesionou pela primeira vez na temporada no dia 26 de março, na partida contra o Iraty, ainda pelo Campeonato Paranaense. A segunda e mais grave lesão foi confirmada após o clássico Atletiba, em 24 de abril e deixou o jogador fora de jogos importantes para o Coxa. O baixinho fará dupla de ataque com outra novidade: Leonardo também volta ao time titular no lugar de Bill.

Divulgação/Coritiba
Leonardo será o substituto de Bill, que tem um gol no Brasileirão

O volante Gil, recém contratado junto à Ponte Preta, depende da regularização junto à CBF para poder estrear com a camisa do Verdão. Caso tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o jogador será titular contra o Ceará na próxima quinta-feira (30), às 19h30, no Couto Pereira. Com sangue “novo”, o treinador espera a reação do time alviverde no Brasileirão. “Estamos eficientes, batalhando, comprometidos e falta alguma coisinha, como a bola entrar, e minimizar o descuido”, avaliou Marcelo Oliveira.

Marcos Aurélio entrou com disposição contra a Raposa, marcou o único gol do Coritiba na partida e, agora, tem a missão de conduzir o ataque Coxa. “Ele vai agregar muito. Tivemos seis faltas frontais nos últimos jogos e com o Marcos Aurélio já é uma nova situação”, explica Marcelo Oliveira, que defende as alterações como uma possível receita para retomar a boa fase do Verdão.

Confiante, Leonardo ficou surpreso com a notícia de que será titular e garante preparação para substituir Bill. “Estou trabalhando e treinando forte. Estou pronto. A equipe está passando por um momento difícil, o professor está pensando em fazer algumas mudanças e se entrar nesse jogo tenho que corresponder”, ressaltou.