Por João Pedro Alves

Quase uma semana após ser liberado da concentração do Coritiba para negociar sua saída, o meia Lincoln foi anunciado oficialmente como novo reforço do Bahia nesta quarta-feira (5). As conversas começaram há cerca de um mês, mas apenas agora é que o clube baiano e o atleta chegaram a um acordo salarial para assinarem contrato.

Ainda com vínculo contratual com o Coxa, o jogador de 35 anos chega ao Esquadrão de Aço emprestado até o final do ano. Lincoln é uma indicação do técnico Marquinhos Santos, com quem trabalhou junto justamente no Alto da Glória em 2012 e 2013.

O início das negociações para a ida de Lincoln para Salvador se deu nos primeiros dias de fevereiro e um acerto chegou a ficar encaminhado naquela oportunidade. Por algumas divergências, porém, o acordo não foi fechado e as conversas deram uma pausa. Elas só voltaram na última semana, mais precisamente na quinta-feira (27), quando o meia deixou a concentração alviverde para negociar.

Lincoln deixa o Coritiba após pouco mais de dois anos de casa. Neste período que teve início em 2012, o atleta disputou 110 partidas com a camisa coxa-branca, marcou 17 gols e foi bicampeão do Paranaense.