Com 33 gols na Paranaense, o Coxa tem o melhor ataque do competição e a força ofensiva do time saiu dos pés de pelo menos nove jogadores do elenco principal comandado por Marcelo Oliveira. Um dos que ainda não havia marcado era o zagueiro Emerson, que acabou com o jejum depois de marcar duas vezes na vitória sobre o Paranavaí, por 3 a 0, no Waldemiro Wagner. O resultado devolveu ao Coritiba a liderança isolada da Campeonato e a mantém a invencibilidade em 2011.

“Eu brincava que o Emerson e o Léo (Gago) eram os únicos que ainda não tinham feito gols, sendo que ano passado tinham feito muitos. Hoje foi a vez do Emerson nos ajudar ali na jogada de bola parada. Isso mostra a versatilidade dos jogadores de chegar na área”, lembrou o técnico Marcelo Oliveira.

“Fico feliz. Venho fazendo meu trabalho, indo bem na parte defensiva. Hoje pude ajudar ali na frente marcando gols e a equipe a conseguir um bom resultado”, disse o jogador, ao elogiar a qualidade do adversário e o equilíbrio coxa-branca. “O grupo está de parabéns pelo jogo. Era difícil, o time deles é fechado, mas tivemos tranquilidade para aproveitar as oportunidades e concluir a gol”, concluiu.

Em noite de comemorações pessoais, o jogador não esquece de destacar a vivacidade de todo o elenco. “Todo o time está de parabéns pelo que apresentou no jogo e eu não teria feito os gols se não tivessem caprichado nas bolas paradas”. “Temos muita qualidade com o Rafinha, o Marcos Aurélio e isso mostra que nosso grupo é muito forte”, lembra. “Estou trabalhando muito para que esses sejam os primeiros de muitos”, finalizou.