O Coritiba 2011 entrou pra história do futebol brasileiro ao conquistar 22 vitórias consecutivas. Mas quem também comemora ter colocado seu nome para sempre entre os recordes nacionais é o zagueiro Emerson, que marcou o gol do triunfo diante do Caxias.

Contratado no início do ano pela superintendência de futebol como reforço para esta temporada, ele é um dos atletas mais regulares. Dos 27 jogos disputados, Emerson participou de 25, todos como titular. E, mesmo com a função de marcar os adversários, ele também gosta de marcar gols: até agora já foram cinco.

“Merecíamos entrar para a história pelo trabalho que estamos fazendo. Todos têm um pedacinho dessa história, desde os diretores até os funcionários que cuidam do gramado. Procuramos fazer um trabalho sério e todos têm nos dado boas condições para isso. Ficamos feliz de fazer esse excelente trabalho elevando o nome do clube”, comemora.

E os elogios vêm de toda parte, inclusive do técnico Marcelo Oliveira. Nessa partida Emerson ficou com a faixa de capitão do que considera “um grupo de amigos, a família Coxa”. “Ele não só é muito regular como tem um caráter impecável, é dedicado nos treinamentos, faz parte dessa família e encaixou muito bem no time”, destaca o treinador.

Mas nada acontece por acaso. O zagueiro afirma que tudo é fruto de muito trabalho e humildade. “A equipe toda está de parabéns. Vamos procurar manter o foco para que os resultados positivos venham. Com os pés no chão vamos chegar longe, sempre com muita humildade porque ela vem em primeiro lugar. A equipe não está deixando subir à cabeça e isso é muito importante”, diz.

“Tudo contribui. O plano de trabalho que o clube ofereceu para nós, a manutenção da equipe do ano passado e a chegada de jogadores importantes nesse ano. Isso fez com que o grupo que já era tão unido ficasse ainda mais esse ano”, completa Emerson, que hoje poderá dormir ainda mais feliz, sabendo que ajudou a colocar seu nome e o Coritiba na história.