Se o Coritiba empatar com o Atlético no clássico deste domingo, na Arena da Baixada, será campeão paranaense com uma rodada de antecedência e sem ter perdido um jogo sequer em todo o campeonato. Apesar da boa campanha na temporada, o zagueiro Emerson garante que o elenco alviverde tem mantido os pés no chão.

“O grupo está focado. Sempre tivemos os pés no chão para não sair do foco. Sabemos que com uma vitória a gente conquista o título, mas sabemos também que vamos enfrentar um grande adversário.É um jogo muito importante. Acho que tanto o torcedor, como qualquer jogador quer estar dentro de campo para fazer o melhor pelo Coritiba e o nosso pensamento é esse”, disse o zagueiro.

Emerson falou ainda sobre a qualidade da equipe atleticana e as dificuldades que espera encontrar na Arena da Baixada: “Sabemos da qualidade do adversário. Desde o primeiro turno a bola parada deles é muito boa, mas a nossa também. Trabalhamos bastante durante a semana para que a gente consiga marcar e não sofrer gols.Nesse campeonato, no segundo turno, sempre tivemos o Atlético-PR atrás da gente. Então todos os jogos foram muito importantes, porque qualquer tropeço não nos daria essa condição”.