Por Pedro Melo 

Clube Curitibano ainda não venceu na Superliga B. (Divulgação/CBV)

No duelo paranaense pela Superliga B, o São José dos Pinhais levou a melhor sobre o Clube Curitibano e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-22 e 26-24, no ginásio Ney Braga. O time da região metropolitana de Curitiba conquistou a primeira vitória na competição e a equipe da capital acumula sua terceira derrota consecutiva.

O técnico do Clube Curitibano, Jorge Edson lamentou a falta de definição equipe nos momentos decisivos dos sets e destacou a importância das próximas duas rodadas. “A gente não soube ganhar e teve chances de vencer os dois primeiros sets. Uma equipe que quer almeja disputar uma Superliga A como é o Curitibano precisa saber fechar um set. O que vale agora são os jogos do dia 11 e 18 e até lá vamos trabalhar o máximo possível para que o resultado aconteça”, afirmou.

Já o técnico do São José dos Pinhais, Alex Paiva, ressaltou que a vitória dá confiança para o time na sequência do torneio. “Estávamos devendo para a torcida uma boa apresentação. Nossa campanha atual é semelhante com a do ano passado. Também começamos com dificuldade, ainda estamos buscando o melhor acerto de time nas primeiras rodadas, e, a partir de agora, já começamos a jogar mais encaixado. Soubemos jogar mesmo com adversidades. Esse jogo de hoje trouxe confiança ao nosso time e aos torcedores que nos apoiaram. E este apoio e esta confiança serão decisivos na sequência da competição”, declarou, em entrevista ao site oficial da CBV.

Na próxima rodada, o São José dos Pinhais recebe o Chapecó, novamente no ginásio Ney Braga, e o Clube Curitibano viaja até o estado de São Paulo para enfrentar o São Bernardo.