Em seu retorno à Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho já será titular no amistoso da próxima segunda-feira, contra Gana, a partir das 15h45, em Londres. No treino da última sexta-feira, o jogador do Flamengo foi o centro das atenções, tanto dos torcedores, quanto dos próprios companheiros de Seleção.

Com status de grande craque do futebol brasileiro na atualidade, Ronaldinho comemorou muito a convocação para enfrentar Gana (a última vez que o técnico Mano Menezes o chamou foi em novembro de 2010). “Cada convocação é uma emoção diferente. É sempre bom voltar. A minha função agora é de poder ajudar com a experiência que adquiri nesses anos, principalmente com o meu futebol”, disse o jogador.

Diante de Gana, Ronaldinho atuará ao lado de grandes promessas do futebol brasileiro, como Neymar, Ganso e Leandro Damião. O time que deve ir à campo nesta segunda-feira é formado por Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho (ex-Atlético) e Ganso; Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar.

Assim que acabar o jogo em Londres, Mano Menezes já convocará os atletas que enfrentam a Argentina, dia 14 de setembro, o primeiro de dois amistososconhecidos como “Super Clássico da América”. Para esta partida, o treinador só poderá relacionar jogadores que atuam no futebol brasileiro.