A bagatela de R$ 200 milhões é o valor de mercado estimado para os elencos de Coritiba e Palmeiras, rivais que disputam, na quinta-feira, em Barueri, a primeira partida válida pela final da Copa do Brasil de 2012. Segundo avaliações da Pluri Consultoria, o alviverde paulistano é o 9º elenco mais valioso do Brasil, enquanto o coxa-branca é o 13º. A diferença entre os dois clubes, em valores, é de aproximadamente 50% a mais por parte do elenco palmeirense.

Os dados mostram que o valor exato dos dois elencos é de R$ 195 milhões, correspondentes a 78 milhões de euros. Os 30 jogadores do Palmeiras tiveram valor de mercado estimados em 50 milhões de euros, os 31 atletas do Coritiba foram avaliados em 28 milhões de euros.

Jogadores

Juninho e Henrique, já que Wesley está fora em recuperação de cirurgia, são os dois jogadores palmeirenses com maior avaliação. Pelo lado coxa, Willian e Emerson são os atletas mais caros. Outro detalhe é que dos dez jogadores mais valiosos do confronto, nove são do Palmeiras e apenas um do Coritiba.

O que pode animar a torcida do verdão é que no confronto da semifinal, contra o São Paulo, o elenco coxa também tinha avaliação inferior a do rival.

Confira os gráficos do confronto: