A vitória por 4 a 2 confirma uma das melhores fases do Coritiba nas últimas temporadas. Sem perder há 15 partidas, com nove pontos, o Verdão termina a rodada na liderança isolada do estadual. Mesmo com a derrota, o Paraná que se viu em campo foi bastante diferente do elenco que empatou o clássico no primeiro turno. Dessa vez, a equipe vinha embalada por quatro vitórias e teve uma postura bastante ofensiva, principalmente na segunda volta.

“O jogo foi bom, criamos bastante. Acho que a lógica do jogo pra nós foi muito boa. Nosso trabalho foi bom, marcamos em cima e acabou dando certo. Demos um vacilo, mas valeu pela vitória”, afirmou o volante Willian, na saída de campo.

Marcos Aurélio, um dos destaques do Verdão no jogo e na temporada, destacou a importância de mais um resultado positivo para convencer o torcedor. “Foi uma excelcente partida, um grande jogo. Convencemos nossos torcedores. Isso aí é que tem que demonstrar, empenho. Hoje, nossa equipe soube aproveitar oportunidades e mostrou vontade de vencer. Se continuar nesse foco, vamos longe”, garantiu o atacante.

Na defesa, o time de Marcelo Oliveira tomou dois sustos no segundo tempo, depois que o Paraná diminuiu e pressionou o Alviverde quando o placar marcava 3 a 2. “Mais uma vez a equipe tá de parabéns. Mereciamos fazer mais pelo volume de jogo. Tivemos descuidos, mas nada que atrapalhasse o andamento da partida”, analisou o zagueiro Jéci, que entrou para substituir Pereira.

“Clássico vc tem que ter toda a atenção possível, Acabamos não marcando a jogada, mas estávamos no domínio da partida. Continuamos com a postura e por isso conseguimos ampliar. A gente tá no caminho certo”, comentou.