Após a derrota de ontem por 1 a 0 para o Flamengo pela Copa Sul-Americana, o elenco do Atlético permaneceu no Rio de Janeiro, onde se prepara para o jogo do próximo sábado, contra o São Paulo, a partir das 18h30, no Morumbi. Apenas quatro jogadores voltaram para Curitiba nesta quinta-feira: o zagueiro Bruno Costa, o lateral direito Wagner Diniz, o volante Cléber Santana e o atacante Rodriguinho.

Bruno Costa retornou porque não será aproveitados pelo técnico Renato Gaúcho no duelo contra o tricolor paulista. Wagner Diniz e Cléber Santana pertencem ao São Paulo e não podem enfrentar seu clube de origem devido à uma cláusula em seus contratos de empréstimo ao Furacão. Além disso, Santana está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Rodriguinho acabou sofrendo uma lesão na coxa ainda no primeiro tempo da partida contra o Flamengo e voltou a Curitiba para realizar exames médicos e iniciar o tratamento.

O volante Kléberson é outro atleta que está fora do confronto com o São Paulo, porque terá que cumprir suspensão automática. O jogador não viajou ao Rio de Janeiro pois pertence ao Flamengo e não poderia paticipar da partida de ontem. Para substituir Cléber Santana e Kléberson, Renato Gaúcho tem várias opções, como os volantes Fransérgio, Wendel e Robston, que foram titulares diante do rubro-negro carioca, ou até mesmo Marcelo Oliveira, que ontem jogou na lateral esquerda, mas também pode atuar no meio-campo.

O treinador atleticano foi visitar sua família, enquanto os jogadores treinaram na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Amanhã, Renato onde começa a montar o time que enfrenta o São Paulo, lembrando que os meias Paulo Baier e Branquinho seguem entregues ao departamento médico e permanecem na capital paranaense.

Arbitragem de São Paulo x Atlético

O mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que apitou o jogo de ontem contra o Flamengo, novamente será o responsável por uma partida do Atlético, já que ele foi sorteado para apitar o duelo com o São Paulo, neste sábado.

Campeonato Brasileiro: 16ª rodada

Data: 13/08/2011

Horário: 18h30

Local: Morumbi (São Paulo-SP)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Clériston Clay Barreto Rios (SE)

4º árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)