Depois da vitória por 3 a 1 em cima do Ceará na última quinta-feira, o Coritiba vai ter exatamente uma semana antes de voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, dia 07 de julho. Para o elenco coxa-branca, esse é o tempo exato para a equipe trabalhar bastante para embalar de vez no Brasileirão, conquistando mais uma vitória na competição.

“Nós temos que seguir trabalhando forte, com comprometimento de todos. Além disso, com o bom respaldo da diretoria, porque isso reflete em campo também. E lembrar que o campeonato é difícil. Nós temos que ter uma regularidade, criar condições e ter essa qualidade de jogos. E ainda termos a torcida em casa empurrando o time em casa”, analisou o técnico Marcelo Oliveira.

Para o volante Willian, vencer o Figueirense é fundamental para o Coritiba crescer na tabela de classificação. “Acho que crescer na tabela é importante. Temos um bom elenco e não podemos ficar brigando para não cair. Podemos sonhar em conquistar uma vaga na Sulamericana ou na Libertadores e temos a chance de conseguir isso”, disse o atleta.

O grupo já se reapresentou ontem para um trabalho regenerativo, mas os jogadores receberam folga durante o fim de semana e só voltam a treinar na segunda-feira, já visando o jogo de quinta-feira, contra o Figueirense. O Coritiba é o 14º colocado do campeonato, com sete pontos em sete rodadas.