O repórter da Rádio Banda B, Edu Brasil, que cobre o Coritiba há 27 anos e é radialista há mais de 48 anos, fez o seu último jogo como repórter neste domingo e agora será comentarista da equipe Banda B.

Foto: Monique Vilela
Dr. Michel Micheleton, Vilson R. de Andrade e Edu Brasil

No memorial do Coritiba, o clube, a Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP), o Grupo Helênicos e a própria Rádio Banda B fizeram uma homenagem para o repórter lendáro do rádio paranaense.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, agradeceu à tudo que o repórter fez pelo clube.“O Edu é muito mais que um repórter, ele é uma pessoa amiga. Ele sempre colocou o lado profissional acima de tudo”, disse.“Eu tenho muito orgulho de ser presidente do Coritiba no momento em que você deixará de ser repórter de campo”, completou Vilson.

Já o diretor executivo da rádio, Michel Micheleto, desejou sorte para Edu Brasil em sua nova função, que será comentarista em 2013. “Todas as pessoas da Rádio, nós da direção, nos espelhamos muito em você, principalmente pela sua humildade”, falou.“Deixo aqui o abraço do nosso comandante Luiz Carlos Martins e que você possa ser ainda mais feliz como comentarista, sua nova profissão”, lembrou o doutor Michel Micheleto.

Emocionado, Edu fez agradecimentos ao Coritiba e para a Rádio Banda B.“O agradecimento acima de tudo é o Coritiba, que nos deu a oportunidade de chegar ao topo do rádio paranaense.Muito obrigado ao doutor Vilson Ribeiro de Andrade, ao Chucky (assessor de imprensa do Coritiba) e ao doutor Michel Micheleto”, garantiu.“A Banda B me promoveu e me patrocinou todo este tempo podendo trabalhar neste clube que é o Coritiba”, finalizou Edu Brasil.

O repórter ainda recebeu placas de homenagem do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, do diretor executivo da Rádio Banda B, doutor Michel Micheleto e também do Grupo Helênicos, que deu de presente o novo livro sobre o Coritiba.