Um dia depois da conquista do título da Libertadores da América, o elenco do Santos já pensa em um possível confronto contra o Barcelona, no Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado entre os dias 8 e 18 de dezembro de 2011, no Japão. As duas equipes são as favoritas para fazer a grande final do torneio e diversos amantes do futebol já sonham com um duelo Neymar x Messi.

Após a vitória de ontem por 2 a 1 em cima do Peñarol, no estádio Pacaembu, os atletas santistas foram até a Vila Belmiro, onde chegaram por volta de 4h da manhã para festejar a conquista do título junto da torcida alvinegra. O lateral esquerdo Léo, por exemplo, foi um dos jogadores que já estão sonhando com esse possível jogo contra o Barcelona. “A gente se encontra lá no Japão! Vamos ver se eles são isso tudo”, afirmou Léo.

Mas se os atletas não conseguem esconder a ansiedade por enfrentar o Barcelona, considerado melhor time do mundo, o técnico Muricy Ramalho é mais contido em suas declarações e fez questão de deixar claro que a equipe espanhola é a grande favorita ao título do Mundial de Clubes da FIFA. “O Barcelona vai me deixar louco. É o favorito, mas como não desistimos nunca, vamos batalhar”, disse o treinador.

Elogios vindos da Espanha

O próprio Barcelona também está empolgado com a partida contra o Santos, que pode decidir o Mundial de Clubes deste ano. Depois do Peixe ganhar a taça da Libertadores, o clube espanhol publicou uma matéria em seu site oficial exaltando a conquista dos brasileiros, com o título de “Santos, campeão da Copa Libertadores”.

O texto no site do Barcelona chamava Neymar de “jovem estrela” e também destacava o bonito gol que Danilo marcou na partida, o segundo da vitória santista por 2 a 1 em cima do Peñarol.