Redação com Portal Terra

Formado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Coritiba, o meia-atacante Dudu está de volta ao futebol brasileiro para defender o Grêmio. O último entrave na negociação com o Dìnamo de Kiev, da Ucrânia, foi superado na tarde desta terça-feira (11) com  a troca de documentação que garantiu a presença de Dudu na lista de inscritos na Copa Libertadores da América e oficializou a contratação.

(Foto: Divulgação/Dinamo)

Dudu passou pelo Coxa em 2010 e estava há três temporadas na Ucrânia (Foto: Divulgação/Dinamo)

O jogador de 22 anos fica no Grêmio até o final deste ano por empréstimo, com opção de compra. A chegada supre a ausência de um jogador de velocidade que possa ser usado por Enderson Moreira pelos lados do campo – além de ser uma substituição para Kleber, que está lesionado.

O acerto com o atacante aconteceu no último fim de semana. Mas faltavam fechar os detalhes com os ucranianos, o que aconteceu nos últimos dias. Nesta terça, a sinalização no sistema de transferências internacionais da Fifa era esperada para que o jogador pudesse ser atleta do Grêmio oficialmente.

Dudu desembarcou em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira e já realizou exames médicos. O clube gaúcho fez este procedimento para agilizar a situação com o atacante. O Tricolor gaúcho viajou com 20 jogadores para Montevidéu, entre eles quatro atacantes: Barcos, Luan Everton e Everaldo.