Em entrevista exclusiva à rádio Banda B, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci falou sobre as melhorias que a capital paranaense vai receber por conta da Copa do Mundo de 2014. Direto da Virada Cultural, onde acompanhou o show de Almir Sater, o prefeito conversou com a Banda B, durante o programa Bola na Mesa deste sábado.

“Temos que valorizar essa conquista de ser sede da Copa, pois ela vai mudar o patamar da nossa cidade.Teremos trincheiras novas, viadutos novos, obras de calçadas, iluminação nova”, afirmou o prefeito, destacando também a construção da primeira linha de metrô de Curitiba, que ficará pronta apenas depois do Mundial, mas que mesmo assim trará um grande benefício para a população da cidade.

Apesar de Curitiba receber apenas quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo, o prefeito não deixou de demonstrar toda sua empolgação com este grande evento. “Estou muito entusiasmado com a ideia de sermos sede da Copa, pois teremos muitas obras por causa disso e a cidade só tem a ganhar e a crescer com isso”, resumiu Luciano Ducci.

O prefeito comemorou ainda o fato das obras da Arena da Baixada serem uma das mais avançadas entre os 12 estádios do país. A reforma só começou no início do mês de outubro, mas o estádio do Atlético já estava 60% pronto antes mesmo destas obras começarem. “As obras do nosso estádio são umas das mais adiantadas no Brasil”, afirmou.

Eleições do Paraná

Paranista assumido e sócio olímpico do Tricolor, o prefeito disse que estará na sede da Kennedy na próxima quarta-feira para votar nas eleições presidenciais do clube de seu coração. “Sou paranista, e estarei nas eleições escolhendo uma chapa para comandar o nosso clube. Quero ver o Paraná se recuperando”, finalizou Luciano Ducci.