Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Ernesto Pedroso confirmou negociações por Anderson e Cárdenas (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba está próximo de anunciar mais dois reforços para a temporada. Os meio-campistas Anderson, do Internacional, e Cárdenas, do Vitória, são os principais alvos e negociam com o clube. Em entrevista à Banda B, o diretor coxa-branca Ernesto Pedroso confirmou as conversas avançadas pelos dois jogadores e reclamou do assédio dos concorrentes em relação às negociações do Coxa.

Nós estamos adiantados nas duas negociações. São dois jogadores promissores para a função que nosso elenco carece, para acabar com as especulações com relação ao meia armador que o Coritiba tanto precisa e tanto quer”, afirmou Ernesto Pedroso em entrevista à Banda B. “Fizemos uma proposta ao jogador Anderson, do Internacional, que depende da desvinculação dele com o clube para poder vir para Curitiba. O Cárdenas está na mão do Alex Brasil, que está terminando a negociação com o empresário e com o Vitória”, completou.

Pedroso se queixou do vazamento das negociações e do assédio de outros clubes pelos jogadores que interessam ao Coritiba. “Quando as informações vazam, tornam-se desagradáveis. Sempre que isso acontece, alvoroçam os nossos concorrentes, que atravessam as negociações boas do clube. Isso nos atrapalha muito, mas temos que blindar o Coritiba para que essas informações não saiam, não por culpa da imprensa, mas às vezes por parte do empresário do jogador que fala demais”, reclamou.

O meia colombiano Cárdenas, do Vitória, perdeu espaço no clube baiano com a chegada de reforços e foi colocado para negociação. As conversas com o Coritiba estão avançadas e próximas de uma definição, mas o interesse do São Paulo no jogador ligam o sinal de alerta no Alto da Glória.

Atravessou um clube na nossa negociação, isso está nos causando algum constrangimento. Nós procuramos blindar essas informações, mas é difícil e inadmissível as situações da forma como acontecem. Então acho que temos que tomar outras atitudes se, por ventura, formos buscar outros jogadores. O São Paulo agora apareceu com uma proposta mirabolante, o jogador está honrando com o que conversou conosco, o Vitória está hesitando em fechar negociação conosco, mas acho que hoje ou amanhã até o meio-dia teremos uma definição”, disse o diretor.

Já pelo meia Anderson, do Internacional, o Coxa fez a proposta e agora aguarda por um desfecho. “O Coritiba pagaria parte do salário e ficaria com direitos de vitrine do jogador. No caso de ser vendido para a Europa, como é o desejo dele, nós teríamos uma porcentagem bastante interessante. O salário é condizente com a folha salarial do clube e o Internacional pagaria o restante”, revelou Pedroso.

Próximo de concretizar as negociações, Ernesto Pedroso tranquilizou a torcida e prometeu um grupo competitivo para a temporada. “Fiquem confiantes que nós faremos um belo elenco para o ano de 2017”, finalizou.