Apesar da algumas obras ainda não terem começado e outras estarem atrasadas, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, garantiu que todos os estádios da Copa do Mundo de 2014 estarão prontos até dezembro de 2013, confiando que o país fará um grande Mundial em 2014.

“Nós estamos num esforço imenso, como o caso daqui de Fortaleza, você tem estádios que já estão em processo de construção e eles têm de ficar prontos até dezembro de 2013 para ser uma situação extremamente tranquila e confortável. E outros que estão um pouquinho mais demorados, mas todos eles até agora, até a nossa última avaliação e monitoramento, ficarão prontos”, disse a presidente, em entrevista à agência internacional de notícias “Reuters”.

A FIFA vem criticando publicamente o atraso em diversas obras dos estádios brasileiros, principalmente o de São Paulo e de Natal, que só deverão ficar prontos meses antes do início da Copa. A Arena da Baixada e o Beira Rio, estádios privados do Mundial, ainda não iniciaram as reformas para atender a todas as exigências do caderno de encargos da FIFA. Apesar disso, Dilma está confiante que tudo dará certo, incluindo as tão questionadas reformas nos aeoportos do país.

“Nós estamos cumprindo à risca um cronograma para ampliar aqueles aeroportos que são os mais congestionados do país. O Brasil vai estar preparado em 2014 para fazer a melhor Copa do Mundo. Junto com os governadores e prefeitos das cidades da Copa estamos tomando todas as providências para que isso aconteça”, finalizou Dilma Rousseff.