Por João Pedro Alves

O campeonato ainda não acabou, mas a seleção do Paulistão já está escalada. Nesta quarta-feira (9), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o “time dos sonhos” da competição, escolhida por jornalistas de todo o estado de São Paulo, e o destaque ficou por conta do Santos. Além de formar a base da lista, ao emplacar cinco atletas, o finalista ainda teve o melhor técnico, o craque e a revelação do estadual.

Em meio à preparação para a grande decisão do Paulista, após ter perdido por 1 a 0 para o Ituano no jogo de ida, o anúncio da seleção serve como um estímulo para o Santos. Em especial para o lateral-direito Cicinho, o volante Arouca, os meias Cícero e Geuvânio, e o atacante Thiago Ribeiro, que ficaram entre os destaques da competição. Assim como Oswaldo de Oliveira, escolhido como o  melhor técnico.

Um “bônus” foi dado para Cícero e Geuvânio, coroados com os prêmios de craque e revelação do estadual, respectivamente, pelo juri da imprensa.

Com base santista, a seleção do Campeonato Paulista foi escalada com Fernando Prass (Palmeiras); Cicinho (Santos), Lúcio (Palmeiras), Anderson Salles (Ituano) e Álvaro Pereira (São Paulo); Arouca (Santos), Hudson (Botafogo), Cícero (Santos) e Geuvânio (Santos); Thiago Ribeiro (Santos) e Alan Kardec (Palmeiras).

Vale lembrar que a final do estadual entre Santos e Ituano, que pode reforçar a lista de prêmios da equipe da Vila Belmiro, acontece no domingo (13), às 16h, no estádio do Pacaembu.