DivulgaçãoEnquanto Shogun treina firme para defender pela primeira vez o seu cinturão, o desafiante Jon Jones não se cansa de causar polêmica nos bastidores do UFC. Isso porque na competição, o companheirismo impede um lutador de desafiar um amigo na luta pelo cinturão.

Curiosamente, esse não é o caso do desafiante de Maurício Shogun, no UFC 128, que acontece neste sábado (19), em Nova Jersey. O lutador, que disputa com o brasileiro o título de campeão dos meio-pesados (categoria até 93 kg), afirmou não ter problemas em enfrentar um companheiro de treino, caso a organização do evento solicitasse.

Quebra de honra
A polêmica surgiu recentemente depois que Anderson Silva afirmou que Vitor Belfort não estava de acordo com o “código de honra” que existia entre os dois, antigos companheiros de treino. Belfort desafiou o lutador brasileiro pelo cinturão de peso médio no UFC.

Jones não nega que faria o mesmo com relação ao amigo Rashad Evans e garantiu que, caso o presidente do UFC, Dana White, tivesse interesse em promover a luta, ele não teria problemas em desafiar o amigo. Os dois têm o mesmo treinador, Greg Jackson. “Eu respeito muito o Dana [White], e se é isso que ele absolutamente queria que acontecesse, então eu acho que é o que tem que acontecer. Eu e Rashad não gostaríamos de correr o risco de sermos demitidos por causa disso”, disse o lutador.

Evans demonstrou surpresa quando soube da declaração de Jones por já ter afirmado anteriormente que, por se tratar de um amigo, jamais se disporia a enfrentar o norte-americano. Mesmo assim, o companheiro de Jones garantiu que estaria pronto para o confronto, depois de ouvir as palavras do companheiro. “Jones disse que gostaria de me enfrentar um dia pelo cinturão, e eu não sou de fugir da briga”, destacou Evans.

Para colocar ainda mais lenha na fogueira que virou o UFC, o presidente Dana White garantiu que os combates são ótimas oportunidades de negócio para os lutadores. “Como eles podem dizer que são bons amigos? Eles se conhecem apenas há alguns meses. Neste negócio, você pode ser amigo de alguém e ainda lutar contra ele. Isso é o esporte. Esses caras treinam para se tornar o melhor, e você tem que lutar contra qualquer um em qualquer dia”, afirmou o presidente.

Promoção Shogun na Banda B
A rádio do Coração vai sortear duas camisas autografadas pelo Shogun, na próxima sexta-feira (18), dentro do Balanço Esportivoe uma delas pode ser sua!O sorteio acontece entre os seguidores do perfil da equipe de Esportes da Banda B. É muito fácil participar:

1. Siga o perfil @esportebandab;
2. Twite a frase: “Eu sigo o @esportebandab e quero ganhar uma camiseta autografada pelo @shogunrua http://kingo.to/viJ #shogunnabandab”.

Não perca tempo! A promoção já está rolando e o sorteio acontece na próxima sexta-feira (18), véspera do confronto, às 18h, dentro do Balanço Esportivo. Participe!

Clique aqui para conferir o regulamento completo da promoção.