Depois de quase dois meses entregue ao departamento médico do Coritiba por causa de uma lesão na panturrilha, enfim o volante Leandro Donizete está 100% recuperado e à disposição do técnico Marcelo Oliveira. O retorno aos gramados, depois de 57 dias afastado, deve acontecer já neste domingo, quando o Verdão enfrenta o Bahia, a partir das 16h, em Pituaçu.

O próprio jogador diz que se sente pronto para voltar a vestir a camisa coxa-branca. “Estou bem fisicamente e graças a Deus quando eu fico parado não engordo, até emagreço e não perco a força”, disse o volante, que falou também sobre o longo período que ficou em tratamento com os médicos do Coritiba. “Nunca fiquei dois meses fora de nenhuma equipe, mas aconteceu, estou recuperado e agora é bola para frente”, completou Donizete.

Se depender do volante, a lesão na panturrilha é coisa do passado e agora ele quer segurar a ansiedade por esse tão aguardado retorno aos gramados. “A saudade é enorme para voltar. Quando você fica de fora só assistindo você não pode fazer nada, só torcer, mas agora estou de volta e recuperado”, afirmou o jogador, que tem grandes chances de ser titular na partida contra o Bahia, já que o volante Willian, que vinha o substituindo na equipe, acabou vetado pelo departamento médico e sequer viajou para Salvador.

“Estou preparado, sei da minha responsabilidade e a equipe coloca isso para mim. Precisamos estar sempre preparados. Dentro de casa estamos conseguindo resultados, jogando bem e agora precisamos ter atenção fora de casa, cuidar dos contra-ataques, ter tranquilidade e sei que vamos vencer”, finalizou Leandro Donizete, confiante de que a primeira vitória do Coritiba fora de casa no Campeonato Brasileiro virá já neste final de semana.

Confira os relacionados para Bahia x Coritiba:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Zagueiros: Emerson, Jeci e Pereira;
Laterais: Eltinho, Maranhão, Jonas e Triguinho;
Volantes: Gil, Léo Gago, Leandro Donizete;
Meias: Geraldo, Rafinha, Davi, Willian Leandro e Tcheco;
Atacantes: Anderson Aquino, Bill e Marcos Aurélio.