Por Luiz Henrique de Oliveira e Guilherme Coimbra com informações de Greyson Assunção, Paulo Sérgio e Elísio Junior

*Atualizado em 29/03 às 10h25

(Foto: Elísio Junior, da Rádio Difusora)

Ídolo do Paraná Clube na década de 90 e atual treinador do Rio Branco, Saulo de Freitas, o Tigre da Vila, de 49 anos, passou por um procedimento de cateterismo para identificar as causas do infarto sofrido na madrugada desta terça-feira (28). Após o sucesso da cirurgia, o técnico do Leão da Estradinha passará por nova bateria de exames nesta quarta-feira (29). Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas está consciente e estável e deve ser transferido ainda hoje para o quarto.

Saulo de Freitas foi internado às pressas no Hospital Regional de Paranaguá, no Litoral, na madrugada desta terça-feira (28), após sofrer um infarto. O treinador foi transferido no período da tarde para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, para passar pelo procedimento cirúrgico e dar início no tratamento.

O repórter Elísio Junior, da Rádio Difusora de Paranaguá, contou à Banda B que a notícia pegou a todos de surpresa. “No domingo, ele não treinou o time no banco contra o Coritiba, porque sofreu um problema estomacal. Agora veio esta notícia que pegou a todos de surpresa”, descreveu.

Saulo assumiu o Rio Branco nesta semana tentando salvar o Leão da Estradinha da zona de rebaixamento e fez a sua estreia na derrota para o Coritiba, no último domingo (26), por 2 a 1, no Couto Pereira.