Por João Pedro Alves

Agora é oficial: Dellatorre é o novo atacante do Queens Park Rangers, clube da segunda divisão da Inglaterra. O anúncio oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (31), último dia da janela de transferências da Europa, quando o brasileiro que ainda pertence ao Atlético vestiu a camisa da equipe londrina pela primeira vez.

Dellatorre chega ao Loftus Road Stadium com um contrato de empréstimo de seis meses com o QPR. A princípio, ao fim da temporada européia ele retorna ao Furacão por ter um vínculo de mais dois anos e meio com o clube.

(Foto: Divulgação/QPR)

Dellatorre recebeu as boas vindas do novo clube na Inglaterra (Foto: Divulgação/QPR)

“Estou muito animado com essa oportunidade. O QPR é um grande clube e eu estou muito feliz em estar aqui”, disse o novo camisa 38 do Queens. “Sempre assisti o futebol inglês quando criança, é muito bom fazer parte disso agora”, completou o paulista de 21 anos, que terá a companhia do goleiro brasileiro Julio César no clube.

Em sua apresentação, Dellatorre foi elogiado pelo treinador Harry Redknapp, que afirmou ter recebido boas recomendações do atacante. “Ele é um jovem jogador brasileiro que nossos olheiros assistiram e gostaram”, disse.

Apesar da pouca idade, essa não será a primeira experiência de Guilherme Dellatorre no exterior. Antes de ser contratado pelo Atlético em julho de 2013, ele havia passado um ano em Portugal defendendo a equipe B do Porto.

Nesta meia temporada que jogou pelo Furacão, o jogador participou das campanhas que levaram a equipe ao vice-campeonato da Copa do Brasil e ao terceiro lugar do Brasileirão. Pelas duas competições, atuou em 31 partidas, fez cinco gols e deu outras cinco assistências.

Notícias relacionadas:

Fora da Libertadores, Dellatorre aceita ‘novo desafio’ e viaja para fechar com clube inglês