O Coritiba não exerceu a prioridade de compra do passe do meia Davi, o prazo já venceu, e com isso, o jogador poderia deixar o clube alviverde antes mesmo do fim de seu contrato de empréstimo, que vai até o fim de 2011. Especulações sobre propostas de outras equipes brasileiras para contratar Davi foram notícia durante os últimos dias, inclusive apontando que o Fluminense poderia ser o destino do atleta.

Davi fez apenas cinco jogos pelo Coritiba no Campeonato Basileiro e ainda pode se transferir para outro clube do país. O jogador está recuperado de uma lesão muscular e à disposição do técnico Marcelo Oliveira para as próximas partidas do Verdão, já que, segundo o próprio meia, sua intenção é ficar na equipe alviverde e cumprir seu contrato até o fim da temporada.

“Ninguém me procurou, até porque deixo esse assuntp para o meu empresário. Meu negócio é dentro de campo. Independente de qualquer coisa, meu pensamento é no Coritiba, quero ajudar a equipe. Me jogaram para um monte de equipe aí e eu até me assustei um pouco com as coisas que li. O meu objetivo é ficar no Coritiba até o fim do meu contrato”, afirmou Davi.

Coritiba e jogador seguem conversando para definir a situação de Davi daqui pra frente, mas o atleta garante que ainda pode ajudar – e muito – a equipe coxa-branca:”Minha vontade é ficar no Coritiba, eu sempre falei isso. Foi uma semana muito turbulenta, falaram várias coisas, até algumas coisas que me deixaram chateado. Mas eu sou feliz no Coritiba e meu pensamento é ficar aqui. Até o fim do ano tem muita coisa para acontecer ainda e eu sei que tenho qualidade para ajudar a equipe”.

Retorno ao time

100% recuperado de uma lesão muscular, Davi espera retornar ao time do Coritiba já na partida do próximo domingo, contra o Bahia, a partir das 16h, em Pituaçu. O meia acredita que a primeira vitória fora de casa do Verdão pode vir neste final de semana, desde que a equipe alviverde capriche um pouco mais finalizações e tenha tranquilidade em campo.

“Estou feliz por estar voltando, treinando normalmente. Senti muita falta de jogar, mas agora estou recuperado dessa lesão e espero estar à disposição do Marcelo já para o jogo contra o Bahia”, afirmou Davi.”Nosso time tá jogando bem, mas tá pecando nas finalizações, principalmente fora de casa. Mas tenho certeza que isso não vai acontecer domingo e estamos preparados para conseguir a primeira vitória fora de casa”, completou.