Artilheiro do Campeonato Paranaense com 11 gols, o meia Davi comemora a boa fase com a camisa do Coritiba, mas admite que mais importante do que fazer gols é ver a equipe alviverde vencendo seus jogos no estadual. “O que importa pra mim é a vitória do Coritiba. Se ela está vindo com gols eu fico muito feliz, mas mais feliz pela movimentação da equipe e pelos resultados”, disse.

Apesar de admitir estar feliz com a artilharia isolada do campeonato, Davi revela que prefere ver o Coritiba campeão estadual do que conquistar apenas essa marca individual: “Eu particularmente, se precisar tocar a bola para um companheiro melhor colocado não vou pensar duas vezes. O título é mais importante que a artilharia. E tendo um grupo forte, independente de quem faça gol é o mais importante”.

O meia revelou ainda que a comissão técnica do Coritiba incentiva que todos os atletas desçam ao ataque e tentem marcar gols e que isso tem sido fundamental para que todos os jogadores titulares já tenham balançado as redes adversárias em 2011, exceto o goleiro Edson Bastos. “Tanto o Marcelo Oliveira, como o Tico (auxiliar técnico) cobram bastante para chutar de fora da área tem feito a diferença, tanto para mim, quanto para outros jogadores”, completou Davi.

Sobre o jogo de domingo, contra o Corinthians-PR no Couto Pereira, Davi pregou cautela para que o Coritiba consiga vencer mais uma partida e se aproximar cada vez mais do título paranaense. “A gente pensa jogo a jogo e temos uma partida diante do Corinthians-PR que temos que conseguir a vitória. Só vamos poder comemorar algo depois que o Campeonato acabar. No momento só penso no Coritiba e ser campeão do Paranaense que vai ser muito importante para mim”, finalizou.