Em seu primeiro treinamento com todos os 22 jogadores convocados, o técnico Mano Menezes esboçou uma Seleção Brasileira bastante ofensiva, com Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião entre os titulares. O treinador ainda escalou Marcelo na lateral esquerda e Fernandinho, ex-Atlético, como segundo volante.

O quarteto ofensivo da Seleção, durante o treino de hoje, era formado por Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião. Alexandre Pato treinou no time reserva e perdeu espaço para o centroavante do Internacional, artilheiro do futebol brasileiro na temporada.

O time que iniciou o coletivo desta sexta-feira era formado por Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ganso; Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião. O Brasil ainda faz mais um treinamento amanhã antes de entrar em campo na segunda-feira, para fazer um amistoso contra a Seleção de Gana, a partir das 15h45, em Londres.

“Por tudo o que ele representa, é maravilhoso poder atuar ao lado do Ronaldinho. Espero que, juntos, a gentepossa dar muitas alegrias”, afirmou Neymar após o treino de hoje, comemorando a oportunidade de atuar ao lado de Ronaldinho. “Sei da importância que o Mano está me dando. Agora é saber agarrar a oportunidade da melhor maneira possível, como no Inter”, afirmou Leandro Damião, convocado pela segunda vez por Mano Menezes.