Por João Pedro Alves

Após repetir a escalação do Coritiba pela primeira vez no ano no empate com o Prudentópolis desta quarta-feira, o técnico Dado Cavalcanti terá que mexer novamente no time para a partida do próximo domingo (9) contra o Londrina. No compromisso válido pela última rodada desta fase inicial do Paranaense, as baixas alviverdes são o zagueiro Luccas Claro e o volante Germano.

No caso de Luccas, o que o tira da partida no interior do estado é a suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Prude. Para suprir a ausência do prata da casa na zaga, as opções do treinador são outras duas revelações das categorias de base alviverde: Bonfim e Igor Célio.

A ausência de Germano é causada por um outro motivo. Como está emprestado ao Coxa pelo Londrina, o volante é impedido de atuar por uma cláusula contratual. Caso opte por manter um sistema com dois atletas na contenção, Dado pode promover a entrada do jovem Ícaro ou ainda deslocar o lateral Moacir para o meio-campo. Outra possibilidade é a entrada de Norberto.

Além dos “novos desfalques”, Dado Cavalcanti segue sem contar com outros três atletas entregues ao departamento médico. Esse é o caso do zagueiro Leandro Almeida, do meia Roni e do atacante Geraldo, todos ainda se recuperando de lesões musculares na coxa.

O confronto contra o Londrina, que vale a primeira colocação desta fase ao Coritiba, está marcado para as 16h de domingo no estádio do Café, em Londrina.