Por João Pedro Alves e Osmar Antônio

O Coritiba largou bem nas quartas de final do Campeonato Paranaense e encaminhou a vaga na próxima fase ao vencer o Rio Branco por 2 a 0 fora de casa na tarde deste domingo (16). Foi um resultado que deixou o técnico Dado Cavalcanti satisfeito. Tanto que a única crítica do comandante alviverde não foi para o time, mas voltada às condições do gramado do estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Aquela clássica definição de “tapete verde” que comumente é feita para campos mundo à fora não se aplicou ao do estádio do Leão da Estradinha neste final de semana. Longe disso. As irregularidades e a falta de grama em vários pontos prejudicaram a prática do bom futebol e fizeram com que Dado valorizasse ainda mais a vitória coxa-branca.

(Foto: Osmar Antônio/Banda B)

Condições do gramado do Gigante do Itiberê estavam longe de ser as ideais para a prática do futebol (Foto: Osmar Antônio/Banda B)

“É uma vitória importante, ainda mais com as dificuldades que tivemos. Não dá para jogar e desempenhar um bom futebol em um campo como esse. Mesmo assim conseguimos colocar em prática o nosso jogo”, disse ele em entrevista coletiva. “Estivemos presentes dentro da área, finalizamos e chegamos aos gols. Saímos daqui vitoriosos e satisfeitos”, elogiou.

Essa foi também uma reclamação feita pelos jogadores. O meia Alex, por exemplo, foi um dos que se manifestou sobre o estado do gramado. “É triste a condição do gramado. Não sei de quem é a responsabilidade, mas é triste. Dificulta para os jogadores”, lamentou.

Por isso, é que Dado Cavalcanti deu um foco especial a um fator que não deveria chamar a atenção. Não mais que o espetáculo em si. “Conseguimos nos adaptar rápido às condições. Onde dava para jogar, nós jogamos. Onde não dava, fizemos o que dava para fazer”, disparou.

Mesmo assim, o Coxa conseguiu uma vantagem confortável para decidir a vaga nas semifinais em casa. O jogo da volta contra o Rio Branco será disputado no próximo final de semana, ainda sem data e horário confirmados, no estádio Couto Pereira.

Notícias relacionadas:

Com dois de Alex, Coxa vence o Rio Branco em Paranaguá e leva vantagem para casa