Por Esporte Banda B com assessoria

Bruna Flores Bereza fez final brasileira na Copa Europeia de Judô. (Divulgação/CBJ)

A judoca curitibana Bruna Flores Bereza conquistou no último domingo (05) a medalha de prata na Copa Europeia Juvenil de Judô (sub-18) , disputado em Antalya, na Turquia. A seleção brasileira sub-18 de judô foi representada na competição com 34 atletas e acabou conquistando 14 medalhas.

Após passar por adversárias do Cazaquistão, Turquia e Romênia, Bruna enfrentou na final da categoria -57kg a colega de seleção Luana Santos. A disputa foi equilibradíssima e só foi decidida no Golden score após Bruna sofrer uma punição.

“Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui e conseguir uma classificação, sei que muitas meninas da minha categoria gostariam de estar onde estou e conseguir muita experiência assim como eu. Faltou pouco, mas tudo é um aprendizado, é errando que se aprende”, disse a atleta em seu Facebook após a competição.

Agora Bruna se prepara para a disputada da etapa de Zagreb, na Croácia, da Copa Europeia Juvenil de Judô (sub-18) que acontecerá no próximo final de semana. Aos 15 anos, a judoca que defende a equipe Judô Tonietto, de Curitiba, é uma das promessas da modalidade.