Redação

Ginásio do Tarumã está praticamente pronto – Foto: Banda B

Quem gosta de esporte está sentindo falta. Desde dezembro de 2013 o Ginásio do Tarumã está fechado para reformas. Mas a separação do público e atletas está com os dias contados. Em abril, o ginásio mais famoso de Curitiba será reinaugurado e tudo indica com a presença do técnico consagrado Bernardinho, que faz parte da história do Tarumã, ginásio que foi sua casa entre 1997 e 2004, quando comandou o time feminino de vôlei do Rexona.

O Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida foi totalmente reformado, com investimento de R$ 1,5 milhão do governo estadual. A previsão é que seja entregue à prefeitura de Curitiba no aniversário da cidade, dia 29. De acordo com o secretário Douglas Fabrício, titular da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, a parceria vem sendo acertada entre o governador Beto Richa e o prefeito Rafael Greca . “A ideia é colocar o Ginásio do Tarumã sob a administração da prefeitura de Curitiba para que possa executar as atividades esportivas da cidade no espaço. Faltam alguns detalhes que estão sendo acertados entre o prefeito Rafael Greca com o secretário Marcelo Richa (da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude), mas a parceria deve se concretizar”, afirmou Fabrício.

Npr

O Ginásio do Tarumã foi interditado em 2013 por uma exigência do Corpo de Bombeiros. Não existiam saídas de emergência suficientes, além de outros itens de segurança. A exigência aconteceu no ano em que houve a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou 242 pessoas e feriu 680. Não havia saída de emergência na boate que pegou fogo.

Reforma

Com a reforma, o telhado foi trocado, os vestiários receberam melhorias, além da pintura feita em praticamente todo o espaço. A quadra também teve o madeiramento trocado. “Foi uma reforma geral, inclusive com a parte hidráulica e toda a adequação para as normas de segurança dos bombeiros. O ginásio está bem mais confortável. O povo curitibano merece receber de volta este espaço para o esporte”, afirmou Fabrício.

A capacidade de público permanece para 4.555 pessoas sentadas. O Ginásio do Tarumã está localizado na Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749, no bairro do mesmo nome.